sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Acerte ao escolher que pisos usar em sua casa

Fazer a decisão de qual tipo de piso colocar na casa parece tarefa das mais simples, mas a verdade é que são vários os detalhes a serem observados nesse processo. Afinal de contas, mais do que uma decisão baseada apenas na estética, a compra do acabamento também deve levar em consideração a durabilidade, o nível de absorção de água, a segurança, o custo-benefício, o estilo, o ambiente onde será instalado, além de cuidados específicos no assentamento, na limpeza e na manutenção do material. 
Você está construindo ou reformando sua casa e ainda não escolheu o novo piso? Então continue lendo o nosso artigo e confira as dicas que preparamos para fundamentar e facilitar ainda mais a sua escolha! Pronto para saber como escolher pisos para a casa? Então acompanhe:
Antes de efetivamente comprar o piso, faça um planejamento detalhado para definir de que tipo de material o ambiente da casa precisa. Nesse momento, é importante considerar se há idosos ou crianças morando na residência, porque nesse caso o ideal é que áreas mais úmidas e escorregadias — como o banheiro, a cozinha e a lavandaria — recebam um acabamento antiderrapante. Vale a pena ressaltar que o planejamento diminui as chances de se comprar por impulso, fazendo escolhas impensadas e acabando por se arrepender posteriormente.
Busque sempre adequar a escolha do piso ao orçamento que você tem disponível. Se a verba é um tanto quanto curta e você sonha com vários metros quadrados de um porcelanato que extrapola as expectativas, vale se lembrar que existem sim opções igualmente bonitas e mais acessíveis no mercado! É o caso dos pisos cerâmicos e de alguns tipos de porcelanato. Para economizar, considere também as dimensões do espaço. Como as despesas com piso normalmente equivalem a 3% dos custos totais da obra, atentar-se às medidas dos ambientes é uma boa maneira de comprar a quantidade certa de material e evitar desperdícios.
Leve em consideração também o estilo da decoração para acertar de primeira na escolha do piso. Em ambientes mais clássicos e sofisticados, materiais como porcelanato e mármore costumam cair como uma luva.  Decorações modernas, por sua vez, podem apostar sem medo na tendência dos porcelanatos que fazem as vezes de um acabamento de cimento queimado, assim como podem investir nos azulejos hidráulicos, fazendo um contraponto interessante.
fonte: jeonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário