Nas declarações para a agência Lusa, José Alberto Seabra, diretor-adjunto do MNAA, apontou que as peças normalmente expostas ficarão devidamente guardadas, exceto os Painéis de São Vicente, que vão ser instalados no piso 1 do museu, a partir do dia 08/01.
"É uma obra muito importante do museu e demasiadamente procurada pelos visitantes portugueses e estrangeiros", destacou, sobre os painéis de Nuno Gonçalves, considerados uma grande obra-prima da pintura portuguesa quinhentista.
Esses painéis - de grandes proporções - vão ser instalados na sala 55 do primeiro piso do MNAA, para serem visualizados pelo público.
As obras no terceiro piso do museu irão iniciar no dia 11/01, e a data prevista para a reabertura, com o piso completamente remodelado, é o mês de maio, de acordo com o responsável.
O projeto tem como objetivo elevar a exposição permanente de pintura e escultura portuguesas, de diversas obras significativas para mais ou menos 300 destas peças do grande acervo do museu.
"Nós queremos mostrar, de maneira mais alargada, a História da pintura e da escultura em Portugal, iniciando na Idade Média até ao século XIX", disse.
Estão incluídas na reforma a pintura de paredes, melhorias das condições de iluminação e introdução de novíssimo mobiliário museográfico.
Fonte: RTP
Nenhum comentário:
Postar um comentário