Fazer a decisão de que tipo de piso colocar na casa tem a possibilidade de parecer uma tarefa mais simples, porém a verdade é que são diversos os detalhes a serem observados nesse procedimento.
A compra do acabamento também precisa levar em conta a sua vida útil, o nível de absorção de água, a segurança, o custo-benefício, o estilo, o ambiente no qual vai ser instalado, sem contar com os cuidados específicos no assentamento, na limpeza e na manutenção do material.
Antes de realmente fazer a compra do piso, realize um planejamento detalhado para saber de que tipo de material o local da casa necessita.
Nesse instante, é fundamental considerar se tem idosos ou crianças morando na residência, já que, nesse caso o mais adequado é que áreas mais úmidas e escorregadias, contem com um acabamento antiderrapante.
É importante mencionar que o planejamento reduz as chances de se comprar por impulso, realizando escolhas impensadas e acabando por se arrepender depois.
Busque sempre adequar a escolha do piso ao orçamento que você tem disponível. Se o dinheiro é curto e você sonha com diversos metros quadrados de um porcelanato que extrapola as expectativas, é bom pensar que há sim alternativas igualmente bonitas e mais acessíveis no mercado!
Como as despesas com piso geralmente equivalem a três por cento dos custos totais da obra, preste bastante atenção às medidas dos ambientes é uma excelente forma de comprar a quantidade certa de material e prevenir desperdícios.
Leve em consideração também o estilo da decoração para acertar na escolha do piso. Em locais mais clássicos e modernos, materiais como porcelanato e mármore normalmente são muito bons.
Decorações modernas, tem a possibilidade de apostar sem medo na tendência dos porcelanatos que realizem as vezes de um acabamento de cimento queimado, do mesmo modo que tem a possibilidade investir nos azulejos hidráulicos, realizando um contraponto muito bom.
Fonte: jeonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário