O tipo de piso mais recomendado para valorizar o seu imóvel é o de madeira, mas como ele pode ser um pouco mais caro, existem algumas alternativas.
A primeira é o piso laminado, também conhecido como "carpete de madeira". O principal benefício desse piso é o baixo custo e a facilidade de manutenção, já que para limpá-lo basta apenas um pano úmido.
E a desvantagem seria a sua menor durabilidade e o maior ressoamento, já que esse tipo de piso não abafa tanto o som.
Os pisos vinílicos que imitam madeira seriam uma outra opção possível. Eles são conhecidos por ter um bom custo-benefício: não são tão caros quanto o piso de madeira e têm as vantagens de não escorregar, de ter fácil limpeza (basta água e sabão), além de serem silenciosos e não fazerem o típico barulhinho de salto, ideais para apartamentos.
Para quem quiser investir um pouco mais no piso, a melhor indicação é mesmo o piso de madeira, que agrada diversos tipos de compradores e tem uma maior durabilidade,.
“Os pisos vinílico e laminado precisam ser trocados em menos tempo. Já o piso de madeira pode ser trocado só depois de vinte anos e para fazer sua manutenção basta lustrá-lo com resinas Bona", afirma a diretora da Habitacional.

fonte: exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário