sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Restaurantes junto ao Tejo já vão em três pisos em vez dos dois aprovados

Seis meses após a acesa polémica motivada pela aprovação, somente com os votos da maioria, da ampliação dos antigos restaurantes BBC e Piazza di Mare, em Belém, a dimensão da obra já deixa bastante surpreso as pessoas que andam por lá. 

Não só a altura e o número de pisos parecem ultrapassar completamente aquilo que teve a sua aprovação pela Câmara de Lisboa, como os avisos afixados, de forma obrigatória no ambiente pelo promotor, com indicação das características mais importantes da obra, justificam os maiores receios por parte de quem segue o caso.

Em relação com os avisos colados nos tapumes, os edifícios em construção entre a Av. de Brasília e o rio, mesmo em frente da Cordoaria Nacional, vão contar com uma área de construção de 3327 m2, em um dos casos, e de 2207 m2 no outro, em um total de 5534m2. 

O que foi aprovado no dia quinze do mês de Julho passado, por proposta do vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, contou com uma superfície de pavimento de 2140 m2 para o 1º e de 1352 m2 para o 2º, em um total de 3492 m2 .

Com essa ampliação tendo a sua aprovação, a demolição da maior parte dos pavilhões preexistentes – já correspondia a um crescimento de área de 1588 m2, mais 83% do que os 1904 m2 que lá estavam, a obra a que se referem os avisos vai ter uma área total de 5534m2. 

Desse modo, isto quereria dizer que o aumento não seria de oitenta e três por cento, mas sim de 191 por cento, o que corresponde a mais 3630 m2. Isto é, a área completa quase triplicaria.



Fonte: publico

Nenhum comentário:

Postar um comentário