sexta-feira, 27 de junho de 2014

Confira os principais tipos de piso e indicações de uso para cada um

Cimento Queimado
Este tipo de piso oferece um visual rústico e contemporâneo.No entanto tem lá suas controvérsias, pois as trincas são inevitáveis assim como o efeito manchado. A arquiteta Dione Garros conta que usa no interior de residências em casas de campo e alerta para a escolha deste tipo de piso. "Cuido para não usar cimento queimado em áreas externas, pois ele acaba rachando e não tem durabiliade muito grande".
Combinado com faixas de cerâmica, ladrilhos e pedras, ganha um charme a mais.

Duas opções podem ser buscadas no mercado: o cimento polimérico ou as massas pré-fabricadas. Outra saída é a massa caseira, que pode ser preparada por um mestre de obras experiente. A vantagem do cimento polimérico é o aditivo que garante maior elasticidade e aderência do cimentado. Massas pré-fabricadas à base de pó de limestone ou de quartzo têm boa resistência a trincas.

Porcelanato
O porcelanato é o querido dos arquitetos e dos clientes. São diversos os motivos: alta resistência à abrasão, durabilidade, grande variedade de tons e texturas. As marcas que fabricam este tipo de piso cerâmico inspiram-se em outros elementos como pedra, madeira, cimento, metal, couro e tecido para formar uma gama de opções. "Às vezes a gente acaba optando por este piso porque tem varios modelos pra escolher", revela a arquiteta Sabrina Sbardelotto.

As placas vêm em vários tamanhos. A porosidade quase nula do porcelanato o torna bastante impermeável.  Sua instalação é relativamente rápida, mas como a maioria dos pisos, requer a regularização do contrapiso antes da aplicação.


fonte: hagah
Reprodução / Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário