O projeto tem o intuito de realizar a reabilitação dos pisos térreos desocupados situados no centro da Cidade, reocupando estes mesmos espaços, com vista à revitalização e à dinamização da Cidade. O intuito será o arrendamento dos espaços localizados ao rés-do-chão de edifícios, situados no Centro Histórico de Braga, a preços controlados.
Uma vez que a vitalidade das cidades depende da capacidade de renovação dos seus usos e modos de ocupação, a reabilitação e reocupação dos pisos térreos coloca-se, não só pela relação privilegiada que estes espaços permanecem com o espaço público, promovendo o seu uso, mas também pelo incentivo à ocupação e reabilitação dos pisos superiores e de outros edifícios contíguos. Nesse sentido, o projeto «Rés do Chão» visa contribuir para a requalificação do património edificado e do espaço público do centro Histórico de Braga, para a variação funcional das ruas, para o aumento da atração e concentração de pessoas e, consequentemente, para a construção das relações de vizinhança e proximidade.
O projeto «Rés do Chão» será formalmente apresentado em Braga, no Auditório Municipal do Carandá (Escola da Música), a partir das dez da manhã de Sábado, dia 21 de Junho. A sessão de apresentação é aberta a todos os interessados e, em especial, aos comerciantes e jovens empresários do Concelho interessados em realizar investimentos no centro da cidade de Braga.
Do programa da sessão, que será iniciada pelo Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, além da apresentação do projeto, constará ainda um debate, moderado por Vítor Esperança, Administrador Executivo da BragaHabit, EM. Na ocasião vão ser demonstradas as potencialidades deste projeto e dados a conhecer exemplos de sucesso na aplicação deste conceito noutras cidades.
fonte: bragatv
Nenhum comentário:
Postar um comentário